Lilypie 3rd Birthday PicLilypie 3rd Birthday Ticker

domingo, fevereiro 13, 2005

Está plof? Está pesada? E outras perguntas imbecis

Por um motivo qualquer o mundo inteiro sente que tem algo a dizer perante uma grávida. Não necessariamente algo de inteligente a dizer, mas algo.

Vou contar dois dos exemplos mais fascinantes que já me aconteceram.

A primeira situação deu-se num restaurante, numa fase em que a minha gravidez ainda não era muito óbvia. Tinha pedido uma espetada bem passada que, curiosamente, quando chegou não vinha bem passada. Pedi à empregada para levar a espetada para grelhar mais um pouco porque eu não podia comer carne mal passada. É nesta altura que ela me brinda com um: "Quer dizer que está plof", acompanhado de um sugestivo movimento na barriga. A minha curta experiência de gravidez ainda não me tinha preparado para responder a plofs que tais pelo que me limitei a sorrir.

Na segunda, já eu estava bastante barriguda e uma vizinha minha, que vinha a olhar fixamente para a minha barriga desde o outro lado da rua, ao aproximar-se de mim diz: " Está pesada?". Nesta altura a minha experiência já me permitiu responder-lhe sem hesitações dizendo: "Não, não, estou grávida". A conversa continuou por mais uns momentos e eu e o Nuno conseguimos não nos desmanchar a rir até a senhora entrar em casa.

ESTÁ PESADA?????

MAS ISTO LÁ É COISA QUE SE PERGUNTE A ALGÚEM????

O que é que é suposto responder?

Hipótese A- Não, são só gases.
Hipótese B- Sim, acabei de comer um cozido à Portuguesa.
Hipótese C- Não, vim agora da casa de banho.
Hipótese D- Sim, por acaso a mala tem muitas coisas.

Vote ou sugira você também.

Enfim, tenho um palpite que ainda hei de contar muita alarvidade neste blog sobre as importantes opiniões e conselhos que o mundo sente que deve dar a cada grávida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rita, eu continuo a achar que isso são gases.
Não posso também deixar de alvitrar um possivel defeito no colchão que terá provocado uma pequena curvatura na tua coluna vertebral.
Qual grávida qual carapuça!
Provas! Onde estão as provas! Onde poderemos apalpar as provas para podermos afirmar que são provas palpáveis!

Anónimo disse...

Poix eu acho que deves te sentar no trono (sanita) e inspiras-te compo deve de ser, vais vern que tudo se resolve!!! acredita em mim, eu estou a falar a séria, ou então olha lá um diia vais ter de ir para o hospital pk irá nascer um......... VASCO. plof caiu do céu.
Xau bjs de todos cá de casa para todos os daí de casa