Lilypie 3rd Birthday PicLilypie 3rd Birthday Ticker

sábado, maio 28, 2005

Santo ou não eis a questão

Esta foi uma semana complicada...
O Vasco não gostou do regresso ao trabalho de seu pai e decidiu que não ia desperdiçar as horas em que pode estar com ele, leia-se: de noite, a dormir! Pois tivemos uma noite em que não dormimos NADA, outra em que dormimos uma hora, uns nervos a ficarem em franja, uma angústia de cada vez que a noite se aproxima... As últimas noites foram um pouco melhores e nesta última chegou a dormir 5 horas de seguida!!! Um luxo! O que me assusta é que o papai tem estado em casa porque teve ponte. Se a minha teoria está certa a partir de 2ª feira começa o caos outra vez... Espero que não, espero que não.

Nos intervalos, como a foto de ontem testemunha, vamos tentando fazer as coisas que as pessoas normais fazem, estilo sair de casa. Tudo se resume a ter tudo pronto antes de dar de mamar ao cachopo; Acabar de dar de mamar e sair a correr porque, na melhor das hipóteses, daí a três horas (uma hora foi gasta no processo de amamentar...) a criança vai querer mamar outra vez.
Desta vez a saída foi cultural, numa tentativa que o Vasco não se transforme num dos muitos alunos da mãe que no sétimo ano de escolaridade nunca leram um livro e mal conseguem ler uma palavra de três sílabas em voz alta. Foi bonito ver que, apesar de ter dormido o tempo todo, o Vasco estava fascinado com o ambiente que o rodeava e cheio de vontade de comprar livros. Apesar da crise, ainda deu para lhe comprar um livrinho para mais tarde recordar a sua primeira ida à Feira do Livro!!
Além disso temos conseguido sair para tomar café todos os dias. Estamos a ficar TÃO profissionais!

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de saber que estão a ficar mãe e filho profissionais. É bom que assim seja, é que ser mãe e ser filho é para a vida toda e nada melhor que uma boa profissionalização em exercício!!
Aqui a tia Malene começa então a perceber que já pode visitar esses dois profis sem se habilitar a ser maltratada pela irritabilidade normal do processo ou a contribuir para essa natural irritabilidade!!! Um dia destes apareço!
Obrigada pelo Blog, é bom ir sabendo de vocês.

nana disse...

oh prima - que feliz que fico por ti!

mas posso esperar por conhecer o vasco!

um beijinho GRANDE cheio de forca, e muito, muito carinho.

:o)

ps - qu'orgulho, que ele ja tenha ido a feira do livro!!!!

xx