Esta foi a semana em que o Vasco fez o teste do pézinho e devia ter levado as primeiras vacinas mas não levou porque teve o azar de nascer num país em que é normal que a BCG se esgote (!!) e quando chegam novas doses não são em quantidade suficiente sequer para os bébés que estão em lista de espera.
Esta foi também a semana em que fomos a uma pediatra que odiámos mas de seguida descobrimos outro que adorámos. Pelo menos deu para ver que os nossos instintos de pais funcionaram. Ao ver o exame que o segundo pediatra fez ao Vasco ainda ficámos mais indignados com a superficialidade e a secura do que a primeira tinha feito.
Esta foi a semana em que a mãe Rita tirou os poucos pontos exteriores que tinha e, aproveitando o facto de estar em Cascais, o Vasco comeu o primeiro Santini da sua vida!!!
Esta foi a semana em que caíu o cordão umbilical ao Vasco e em que ele aprendeu a chuchar no polegar.
Esta foi a semana em que fizémos o registo da patente e o Vasco passou a ter existência oficial.
Esta foi a semana em que a primeira vez que tentámos saír de casa demorámos quatro horas e no final da semana já só demorámos uma hora e meia. Francos progressos!
Esta foi a semana em que o processo de amamentação melhorou bastante já só estando muito doloroso e um bocado descontrolado!
Esta foi a semana em que mais uma vez confirmei que não se deve dizer exageradamente bem dum pimpolho e de como ele nos deixa dormir 5 horas seguidas durante a noite porque logo ele nos mostra como é possível estarmos uma noite inteira sem dormirmos nada e sem conseguirmos entender porque é que o cachopo não sossega!
Escusado será dizer que esta foi a semana em que o nosso amor pelo Vasco, que já parecia infinito, cresceu ainda mais. A cada olhar, a cada dedo que ele mete na boca, em cada festa que lhe fazemos... O miúdo é lindo! Viva a lamechice! Viva a lágrima ao canto do olho! Vivam as hormonas pululantes!
P.S. Com tanto afazer, esta NÃO foi uma semana em que tirássemos muitas fotografias mas vamos tentar resolver essa falha e mostrar os progressos do mais pequeno.
sábado, maio 14, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Estou feliz por vocês e acreditem que a lamechice que li me contagiou. Sim, é verdade fiquei com a lágima no canto do olho. VIVA A MATERNIDADE. Obrigada! fizeram-me recordar alguns dos mais belos sentimentos que já experimentei. Estes momentos são de uma grandeza inexplicável e irrepetível!!! Aproveitem bem!!!! mas sem ansiedades...! Desejo tudo de bom para pais e filhos!!! Ritinha aguenta-te e sempre que possas, aproveita para descansar, dorme qdo ele estiver a dormir!
Enviar um comentário