Lilypie 3rd Birthday PicLilypie 3rd Birthday Ticker

domingo, junho 03, 2007

Dia da Criança = Feira do Livro

É uma das minhas mais fortes lembranças de infância. Provavelmente houve vários anos em que não fui lá neste dia mas a lembrança é daqueles em que fui. Com a minha mãe, claro. Lembro-me de passar horas a pintar (e imagino agora as secas que a minha mãe devia apanhar para me ver feliz...) e de pedir muitos livros que nem sempre me podiam comprar. Já nessa altura adorava o ambiente da Feira.

Gostava que daqui a uns anos o Vasco tivesse a mesma lembrança, por isso 6ª feira fomos buscar o pai ao trabalho e zarpámos para a Feira. Estava um fim de tarde fantástico, que ainda parecia mais fantástico a três criaturinhas fartas de estar em casa por causa das doenças do Vasco.

Voltámos cansados, mais pobres em euros, mais ricos em livros, dores nos pés e gelados (para o pai do Santo Feira do Livro = comer bué gelados) e muito mais felizes. Claro que o Vasquinho teve direito a mais livros do que os pais mas, como está cada dia mais giro, acho bem assim!!

P.S. A Feira do Livro é daqueles sítios que, anualmente, me faz desejar ter dinheiro suficiente para comprar o que me apetecesse. É sempre uma luta olhar para o tamanho da minha lista (sim, eu faço lista...) e concluir que nem metade vem para casa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Q de pontos em comum, priminha!... (Então o contraste entre o tamanho da lista com o da carteira... :)
Tb já prometi à Rita q a levo, mas parece q vou ter concorrência dos papás... :-P
(Enfim, ela ñ se deve chatear nada de ir duas vezes!...)
Bjcs
Céu