... foi o filme que passou, em repeat, nesta casa das 21h da noite de ontem até perto das 7h da manhã.
O Vasco vomitou a essa hora a papa de iogurte que tinha comido 4h antes (com o cheiro a queijo coalhado que imaginam...), depois não quis comer a sopa, fizemos-lhe leite e a partir daí foi ver o leite a entrar e a sair em jorros. Foi uma noite horrível não só pelo que não dormimos mas pela muita preocupação com ele. Pela primeira vez senti que não sabia mesmo o que devia fazer. Ele não parava de chorar porque estava esganado de fome mas de cada vez que lhe tentávamos dar leite a situação piorava. Não sei quantas vezes é que o mudámos, os banhos que levámos, as vezes que lavámos o chão.
Às 5 e tal da manhã ligámos para o doi doi trim trim onde acordámos alguém que nos aconselhou a ir dando água à colher de 5 em 5 minutos durante uma hora. A esta hora não é um conselho que quizéssemos ouvir... Mas tem estado a funcionar lá para as 8 e tal adormeceu um bocado (até aí ele também não tinha pregado olho), ao almoço comeu umas colherzinhas de papa de arroz e está a dormir a sesta há 2 horas e tal. Vamos a ver.
P.S. Ir dar aulas quase com uma directa em cima e com a cabeça a estalar recomenda-se vivamente!!!
segunda-feira, janeiro 16, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
as melhoras do vasquinho, prima!! :o(
não podem ligar ao pediatra a ver o que diz?
um beijo grande!
É por essas e por outras que o ensino está no estado em que está neste país!!! ;-)
As melhoras...! :-(
Olá Rita
Descobri-vos por acaso e achei imensa piada sermos ambas ritas, casadas com nunos e termos filhos vascos, lol.
Espero que o teu vasquinho esteja melhor. O meu está agora a sair da sua 1ª constipação.
Um beijinho e as melhoras
Rita e Vasquinho
Ah e esqueci-me de te dizer que existem mais 2 coincidencias: somos praticamente da mesma idade (eu sou 1 ano mais velha) e somos praticamente vizinhas, pois moramos muito perto. Eu moro na localidade a seguir à tua.
Beijinhos. O filhote já está melhor?
Rita
ui... espero que esteja melhor... e que ja tenhas conseguido por o sono em dia... nao queria ter estado na tua pele a dar aula de directa, nao...
beijo grande aos 3.
@-,-'-
Meu Vasco.
Esse teu estado de saúde deve ter a ver com o "bucho", ou seja, deves ter o bucho ao contrário. Nos tempos em que havia bruxas, os pais levavam a criança à bruxa, esta pegava na criança, virava-a, revirava-a, e o bucho ficava no seu lugar. Eu não estou a ver o teu pai - e muito menos a tua mãe -a consultar uma bruxa que por aí ainda actue (sem se pagar IVA)porque são pessoas incrédulas. É pena meu Vasco.
Tio Luis
Enviar um comentário