Mas este é o primeiro ano em que o Vasco tem que comemorar a Liberdade em casa. Muita, muita tosse e hipotético início de gripe.
Sempre!
quarta-feira, abril 25, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Blog que pretende relatar a gravidez do meu filho Vasco e a sua infância. Para mais tarde recordar...
3 comentários:
coitadinho... mas olha eu fui e digo.t INDA BEM Q NAO FOSTE! pq estava insuportavel pq causa de uma ceninha (polen será?) que porcaria... era toda a gente a espirrar e com o lenço nos olhos! estava mm horrivel! As melhoras p'ro chavaleco junior! bjao aos pais malucos! chavaleca (mariana)
ia dizer o mesmo que a mariana. eu fui sózinha e agradeci a todos os santinhos não ter levado os putos. cheguei a casa aflitissíma por causa do pé e da porra das árvores que tornaram aquela manifestação num mar de tosses e espirros e lenços de assoar!
beijinho...SEMPRE!
Querido Sobrinho
Gostei muito de ver no teu blogue o poster do 25 de Abril.
A este propósito dou-te conhecimento do que escrevi para uma revista chamada Visão, no ano passado, com a finalidade de chamar a atenção para o facto de toda a gente omitir o artista que fez a fotografia.
Aprende uma coisa, sobrinho; "o Sol, quando nasce, é parta todos."
Assunto: Cartaz 25 de Abril no "Periscópio" da Visão n° 692
Quando se fala ou escreve sobre o "célebre poster do 25 de Abril" (um miúdo que coloca um cravo no cano de uma espingarda), omite-se 3 coisas importantes:
De quem é a ideia criativa?
Quem tirou a fotografia?
Qual o significado da imagem?
Acontece, todavia, que parece ser mais relevante saber-se que o "miúdo" se chama Diogo, vive em Londres e é director financeiro. Reforça-se a personagem com entrevista na TV, almoço com o actual Presidente da República e convite para sessão solene.
SÉRGIO GUIMARÃES (já falecido) foi o fotógrafo, sem favor o melhor fotógrafo criativo Português que alguma vez tivemos. Trabalhou para as melhores e maiores
Agências de Publicidade, tendo também clientes directos de prestigiados produtos e serviços que testemunham, se necessário, as suas enormes qualidades profissionais.
O MAIS RELEVANTE no "poster" é uma pergunta que lhe está subjacente. Onde fica o País que se lê naquela imagem? Onde está o jardim que a criança semeia?
Como nota de roda pé, SÉRGIO GUIMARÃES ganhou quase nada com a exploração fantástica que foi feita da imagem por ele criada; Cartazes, Postais, Medalhas, etc, etc, etc.
O Partido Comunista Português, sobre este assunto, é capaz de saber muito mais do que eu.
Enviar um comentário