Depois de uma noite mal dormida por uma mãe mais ansiosa do que julgava, mãe e pai saem de casa de manhã para levar o filhote à escolinha.
Primeira consideração: é um previlégio ter uma escola tão perto de casa que o podemos levar ao colo e não chegar lá sem braços, apesar do chumbinho que o rapaz está!
A educadora disse para entrarmos e ficarmos um bocadinho na brincadeira para a transição ser mais suave. O Vasco estava muito desconfiado. Olhava para todos mas não se ria nem ligou grande coisa aos brinquedos, o que não é nada o estilo dele.
Quando a educadora pegou nele ao colo para lhe mostrar a sala e nós sairmos começou a chorar. Vim com o coração apertadinho...
Fui buscá-lo ao meio-dia. Estavam a preparar os meninos para a sesta e o Vasco andava a gatinhar no meio deles, feliz e contente. Não devia estar muito ansioso pela minha chegada porque a educadora ainda esteve a falar comigo um bocadinho até ele dar por mim.
Ela disse que ele chorou um bocado quando nós saímos e que andava sempre atrás dela. Se as auxiliares lhe pegavam ele explicava que era o colo da educadora que queria (pudera, é uma pita toda girinha!!). Depois foram todos brincar para a relva e desde aí ficou óptimo. Ela diz que ele almoçou muuuiiiiitoo bem pelo que ficamos a saber que a nossa enfartadeira não se deixa influenciar por pequenos pormenores como ficar pela primeira vez rodeado de estranhos num sítio estranho!! Há que comer para manter aquele belo corpinho!!
Quando o rapaz me viu começou-se a rir às gargalhadas e veio a gatinhar para mim. Minto, veio a gatinhar para os brinquedos que estavam perto de mim. Assim como quem diz "mãe vou-te mostrar as coisas fixes que há na minha escola". A parte mais gira é que quando eu peguei nele ao colo o rapaz começou a chorar e aos coices! É bom saber que o nosso próprio filho sente tanto a nossa falta!
Veio muito bem disposto para casa, depois de acenar adeus à escola e agora está a dormir a sesta.
Acho que para primeiro dia não correu nada mal. Vamos a ver amanhã...
segunda-feira, setembro 04, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
como vês...estavas mais ansiosa do que eu e deste-me melhor do que nós!
ainda bem!!! :o))))))
Que bom que tudo correu bem!!!Vais ver que não vai haver razões para preocupações!!!Beijinhos muito grandes para vós
Deves ter um comportamento mais agressivo.
Vai por mim.
Tio Luís
Enviar um comentário