Pois se a semana passada foi má esta então nem se fala!!!
A febre do Vasco não baixou e o bicho foi ficando cada vez mais queixoso. As últimas noites foram passadas entre telefonemas para o saúde 24 e a pediatra. Apesar de não nos sentirmos particularmente estúpidos andámos um dia e pouco a dar doses mais pequenas de antibiótico e brufen do que o que devíamos fazer. Aparentemente não é suposto ligar às bulas dos medicamentos. É bom saber.
Também é muito bom ter um filho a arder em febre e cada pessoa (com formação, entenda-se) recomendar uma coisa diferente para o arrefecer. Pediatra: envolvê-lo em toalhas mornas borrifadas com alcool; saúde 24: toalhas mornas (sem alcool) na testa, pescoço, axilas e virilhas. Simultaneamente esfregar os braços , as pernas e as costas com toalhetes. Nada de banho morno; Urgências do hospital: dar banho morno. Seria pedir muito que se decidissem???
Ontem durante o dia esteve quase sempre sem febre mas à noite voltou tudo ao mesmo. Decidimos ir hoje à pediatra porque ao fim de semana é tudo mais difícil. Conclusão; mesmo a tomar antibiótico o rapaz fez uma otite em cada ouvidinho. Mais uma estreia absoluta. Mudança de antibiótico. Acho que ela estava desconfiada de mononucleose e mandou-o fazer análises ao sangue. Sim, foi mais uma estreia. O Vasquinho está tão sem forças que nem conseguiu resmungar muito. :(((((((((((( Felizmente o resultado da análise foi negativo e o resto está tudo mais ou menos normal. Prognóstico mais uns dois dias de febre. Não podemos sair de Lisboa até ele ter estado um dia inteiro sem febre (era suposto irmos para o Algarve 2ª à noite...), quatro ou cinco dias sem ir à praia e nada de mergulhos toda a quinzena.
Tem sido horrível ver o Vasco tão chocho. Mesmo assim quando a febre baixa um bocado começa logo a brincar e a fazer as gracinhas novas. A última é imitar um gorila a bater com as mãos no peito. É lindo de se ver. Não consigo deixar de achar particularmente injusto que isto esteja a acontecer nas férias. Queríamos fazer tanta coisa com ele e dar-lhe umas semanas especiais. A primeira já passou e a próxima... também não me parece que vá ser memorável. Estou chateada. Muito mesmo.
sexta-feira, julho 28, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
força, prima :(
beijinho grande!
Tua mãe está chateada e com razão.
Melhoras rápidas, ouviste, ou queres que repita?
Tio Luis.
Enviar um comentário