Lilypie 3rd Birthday PicLilypie 3rd Birthday Ticker

sábado, julho 01, 2006

E solidariedade é...

... mãe e filho doentes ao mesmo tempo!!

Na 3ª feira à tarde o Vasco vomitou o lanche. A papa tinha maçã cozida, que ele não ama, eu achei que ele tinha puxado o vómito e não liguei nenhuma. O rapaz pulava e brincava bem disposto como costume. Uma hora depois fui-lhe fazer cerelac (que ele ADORA) e à primeira colher... vomita outra vez. Olhando para o dito cujo apercebi-me que o que ele estava a vomitar era o almoço. Lembro-me de lhe pôr a mão na testa e o rapaz, que continuava bem disposto, estava a arder. Termómetro com ele: 39º. Bonito serviço. O repaz nunca tinha feito febre alta. Ben-u-ron, brufen e a febre sem descer.

Noite mal passada, a febre a manter-se alta, pediatra here we go. O rapaz tem herpes na garganta. Prognóstico: 3 a 4 dias de febre alta, uma semana a vomitar e comer muito mal, duas semanas para a cura. Muitos avisos quanto às febres altas e às convulsões. Mãe devidamente apanicada. Como não me sentia muito bem perguntei à médica se ele me podia ter pegado. Não, o rapaz tem vírus e eu bactérias- uma faringite. Não devo estar em contacto com ele (!?!?) porque se em cima do vírus, leva com a bactéria temos um zoo de microbiologia na garganta do piolho!

Foram uns dias horríveis. Especialmente ter que o acordar de noite para controlar a febre e dar medicamentos e conseguir que voltasse a adormecer.

Hoje já não teve febre o dia todo. Está bem disposto mas faz umas fitas para comer terríveis e ainda vomita algumas vezes. Não gosto nada de o ver doente. Sinto-me tão impotente!

P.S. Post muito mal escrito em linguagem meio telegráfica mas hoje não consigo fazer melhor que isto.

2 comentários:

JoaoN disse...

Façam lá uma corrida a ver quem se põe bom mais depressa! (A Rita também anda nos vómitos e febres - virose do costume, diz o médico ao telefone...)

Clarinha disse...

oh miga as rápidas melhoras, como infelismente sei bem como custam estes momentos, que passe tudo bem depressa!!!
Muitos beijinhos