Quando um puto se porta bem, os pais esticam a corda. Quando um puto aguenta o esticanço uns pais esticam ainda mais. Algum dia tinha que partir...
6ª feira: na vã tentativa de sobreviver ao calor, fomos jantar a uma esplanada com amigos. A seguir eles vieram cá para casa e o rapaz andou na palhaçada até às 10 e tal da noite.
Sábado: na vã tentativa número 2 de sobreviver ao calor, fomos a meio da tarde para casa de uma amiga nossa que tem jardim, levámos uma piscina insuflável que comprámos para as férias. O rapaz andou a chapinhar até ao fim da tarde e a gatinhar até às 11 e tal da noite, feliz e contente como se a vida dele sempre tivesse sido esta.
Domingo: o rapaz decidiu só dormir uma hora de sesta. Fomos para casa de uns amigos nossos onde ele andou a brincar com dois piolhos, fomos lanchar/jantar com outros amigos nossos antes do concerto. No final o rapaz já estava um bocado farto. Carro connosco para irmos deixar o Vasco a casa de outros amigos nossos antes de irmos para o concerto! Bolas, que até eu estou cansada com tantas voltas. O rapaz adormece no carro mesmo antes de chegarmos, acorda bem disposto (!), entra bem disposto mas sente que os pais estão cheios de pressa e a tentar que ele se decida a sair do colo da mamã porque têm que correr para o concerto. Começa o choro. Muito choro! A mãe pira-se primeiro, o choro continua com o pai, o pai pira-se, ouve-se o choro na parte de baixo do prédio. Angústia e coração partido. Telefonamos quando chegamos ao pavilhão e... continuamos a ouvir o choro. Angústia. Entramos para o concerto sem saber se o vamos ver. Muitas mensagens depois a coisa começa a acalmar e depois esteve bem e na brincadeira até à meia-noite e pouco.
Conclusões:
- Quando o Vasco pedir a mão de uma das filhas dos baby-sitters em casamento e levar uma tampa, eu mostro-lhe este post para ele entender! Mais uma vez obrigada amigos!!!
- Todas as cordas partem. Não podemos abusar tanto;
- É fácil deixar um filho por umas horas quando ele fica bem. Caso contrário é horrivel.
P.S. Hoje a sesta foi de 4 horas e 30...
segunda-feira, julho 17, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Quatro horas e meia a dormir a sesta?
Irra!
Tio Luis
E AINDA:
os sigur ros dão a volta a tudo. ATÉ ao choro do vasquinho!!! ;oP
MUUUUUUUUUUUUUITA inveja........
xX
prima, daquilo que tenho visto com o diogo...1 noite dá para esticar a corda, mais do que 1 é arriscar muito! nós, mesmo com amigos cá em casa, deitamos sempre o diogo à mesma hora; se vamos para a minha mãe e sabemos que vamos sair de lá tarde, deitamos o diogo (mesmo que ele depois acorde, logo adormece depois outra vez no carro ou em casa); só o deixamos ficar acordado até mais tarde de vez em quando e tentamos não abusar..
é o melhor para eles e também para a nossa sanidade mental ;o)
Eu sou a que levou com a corda mais esticada e não foi assim tão mau. O Vasquinho é óptimo e passado 45 minutos estava na boa. As reacções são normais e saudáveis, são sinal que estão a crescer, e é óptimo que no fim de semana tenham rotinas diferentes.
A Madalena e a Matilde adoraram ter cá o Vasco, dar-lhe comida e dar-lhe miminhos. Aliás, quando tive que sair da sala para deitar a Madalena foi só encostado à Matilde que ele acalmou. Não é o máximo!!
Beijinhos e ficamos ansiosamente à espera da próxima vez!!
Ana Beja
Enviar um comentário