O nosso rapaz é um querido: como sabe que as finanças não andam boas, espera pela véspera da consulta de rotina para adoecer! Obrigada, filho meu.
A noite de 5ª para 6ª não foi famosa. O rapaz estava todo ranhoso e tentava tossir mas não tinha nada para tossir e o resultado não era brilhante. Na manhã seguinte a médica diagnosticou-lhe uma gripe. Disse que ele podia ter febre alta, dores no corpo, ficar muito rabugento e para nos prepararmos porque era provável que também ficássemos doentes. Até ver nada disto aconteceu. O Vasco não fez febre, esteve um pouco rabugento, mas nada de especial, e tem continuado com a actividade e boa disposição de sempre. De qualquer forma, não tem saído de casa e assim vai continuar mais uns dias. Nós também continuamos de pé... a ver vamos.
À parte isso, o rapaz está excelente: 9300 g (percentil 50), passou para o percentil 75 no comprimento e mantém o percentil 90 no perímetro cefálico. Conclusão: magro, alto e um génio!!!
Começou este fim de semana a comer comida da panela. A médica esteve imenso tempo a dar-nos receitas que podíamos fazer para os 3. Já comeu jardineira de carne e massada de peixe. Tem corrido muito bem embora demore muito mais tempo a comer porque não sabe bem o que é que há de fazer ao que tem na boca. Para compensar, como esta comida demora mais tempo a ser digerida só tem acordado para o biberão da manhã (?) às 11h. É um chuchuzinho.
De vez em quando já rasteja/gatinha para trás e fica furioso ao ver o alvo afastar-se. Além das palminhas já diz adeus (mais parece que está a dançar sevilhanas, mas pronto) e andamos a treinar o gesto do golo porque o mundial está quase aí! O sentido de humor está cada dia melhor. A verdade é que nos divertimos imenso os dois. Cada vez mais. O tempo é que continua a faltar...
segunda-feira, março 06, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Ainda bem que não passou de uma ameaço e que já está tudo bem!!!
Sortuda, o teu menino é um dorminhoco, o meu quando são 8h já está todo esperto e pronto para a brincadeira.
Beijos
Olá Rita e Vasco
A Catarina também está constipada, e depois de dois ou três dias a ver o que a coisa dava, optámos por ligar à médica.
No consultório ficámos com o n.º18 do dia... "Liguem lá para as 21h, a ver quando são atendidos...".
Resultado: com uma noite gelada e chuva, optámos por ficar em casa e dar-lhe a medicação prescrita pela pediatra...
Acontece que a coisa não está a resultar. E eu estou preocupado q.b.
Enfim, a vida de papá é coisa maravilhosa mas custosa...
Beijinhos e as melhoras
Vasco (grande)
priminha...adivinha quem vai querer essas receitas??? (*sorriso angelical*)
a ver se o puto se aguenta sem recaídas! o diogo também tem andado com tosse e ranhocas mas parece que não passa disso...
um beijo grande!!!
Ainda bem que o Vasquinho está bem, é horrível vê-los doentinhos.
E que crescido está já a comer da vossa comidinha... muito bem.
Beijos incríveis
Enviar um comentário