Lilypie 3rd Birthday PicLilypie 3rd Birthday Ticker

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Possuído pelo demo...

... again!!

AVISO À NAVEGAÇÃO: Post muito longo porque uma mãe não tem dinheiro para ir ao psiquiatra e cada um desabafa onde e como quiser!!!!!!

O Vasco costuma portar-se muito bem. Acho que se porta melhor do que o que é justo esperar de um puto com dois anos e meio. Mesmo quando a coisa começa a descarrilar, geralmente basta esbugalhar um pouco os olhos, dizer um "Vasco" em tom de aviso e, pronto, a criança encantadora volta. Na pior das hipóteses fica sentado ao pé de uma parede a "pensar naquilo que fez " (ou não fez...) e segue para Bingo.

Tudo isto tem um grande problema: a malta habitua-se. Cria expectativas de que vai ser sempre assim e quando não é... é o Inferno!!

Mais perturbante ainda: o rapaz costuma enlouquecer totalmente em situações em que está particularmente feliz. Olha-se para ele e o rapaz transpira felicidade (geralmente nestas ocasiões também transpira suor!), ri-se às gargalhadas, os olhos brilham... mas está louco! Faz asneiras, atrás de asneiras e deixa, literalmente, de nos ouvir! Mas está TÃO feliz que me custa muito mais cortar-lhe o barato do que noutras situações!!

Programa do dia de sábado:

11h - Noddy no Pavilhão Atlântico (aquele mesmo ao lado da FIL onde estava a decorrer a cimeira Europa-África, aquela que tornou o trânsito num inferno ainda maior, estão a ver??)

18h- Circo no Coliseu (que a bilhetes dados não se olha ao dia!)

Acrescente-se que qualquer um dos programas era imensamente do agrado dos pais... ou então não!!

Por causa da cimeira saímos de casa razoavelmente cedo para ter a certeza que chegávamos a horas. Só isto já fez com que o bom humor de todos estivesse em níveis mais baixos do que o desejável...
A viagem correu estranhamente bem. Curiosidade: um agente da autoridade não nos deixou seguir em frente numa certa rua, por razões de segurança, mas explicou-nos, ELE PRÓPRIO, qual era a volta que tínhamos que dar para ir ter precisamente ao mesmo sítio a que chegaríamos se ele nos tivesse deixado ir em frente...
Entrámos no Pavilhão antes das 11h. Nós entrámos mas houve muita gente que não entrou. Por isso o espectáculo atrasou 20 min. Como se mantém razoavelmente quieta uma criança durante 40 min??? Não sabemos!! O rapaz dançou, cantou, correu... e à medida que o tempo passava ia-se familiarizando cada vez mais com o espaço e alargando o seu raio de acção. De início só investia, ao melhor estilo forcado, contra as minhas pernas ou as do pai, mas 20 minutos depois qualquer pessoa na mesma fila de cadeiras (e que obviamente nós não conhecíamos de nenhum lado...) também fazia muito bem de touro! Pois nós tentámos pô-lo ao colo mas o rapaz escorregava como gelatina, tentámos que ficasse sentado no chão a pensar mas os neurónios tinham desaparecido... e tudo isto sempre com um sorriso de orelha a orelha!!
Felizmente (?) o espectáculo lá começou e o rapaz ficou de boca aberta, feliz e em adoração, até ao intervalo... Como mãe de um rapaz que ainda usa fraldas, quero aqui deixar o meu protesto para os intervalos. O que é preciso é despachar a coisa o mais rapidamente possível e sem pausas!!

Lá voltámos para casa com um rapaz muito feliz que comeu bem e foi dormir a santa sesta. Devido ao evento da tarde a sesta não foi tão grande como de costume, o que também não ajudou...e, ao contrário da manhã, a viagem foi um caos. Mais de uma hora, tudo parado a ver os VIPs a passar. Entrámos no Coliseu às 18 e 40 (sim, era suposto ser às 18h), estivemos em bicha para entrar, o Nuno já queria vir embora, o Vasco berrava porque queria ir ver os aquários dos restaurantes... enfim, o verdadeiro circo!! Claro que bons lugares já não havia, ficámos sentados nas escadas das bancadas do Coliseu, um calor infernal, e um rapaz a achar que giro, giro era andar a subir e a descer as escadas. Se é verdade que ambos os pais já estavam com alguns pensamentos assassinos em relação ao seu amado petiz, é também verdade que preferiam ficar-se pelos pensamentos. Mais uma vez tentávamos pô-lo ao colo, mais uma vez a criatura escorregava como gelatina....
Felizmente (?) lá começou o circo. Mais uma vez adorou. Esteve com imensa atenção, muito preocupado com os trapezistas, a adorar os animais, e a coisa correu razoavelmente até... ao intervalo!!!!

Sem descrição!

Só não viemos embora porque só no fim do espectáculo é que podíamos ir buscar esta fotografia.


O ar de parvo da criatura é essencialmente devido à trapezista que estava a actuar. Já tinha posto as mãos na cara e gritado cuidado. Ou seja, com as trapezistas ele preocupa-se agora com a saúde mental dos paizinhos....

Depois deste maravilhoso fim de tarde, voltámos a demorar mais de uma hora até chegar a casa porque o trânsito estava indescritível.

Acho que poucas vezes devemos ter ficado tão felizes por pôr o Vasco a dormir!

Viva o Natal! Viva os espectáculos infantis! Viva o proporcionarmos dias diferentes aos nossos filhos!

E sobretudo, não esquecer que o melhor do mundo são as crianças!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

No fim disto tudo, e olhando agora para trás, poder-se-ia dizer que agora nos rimos da situação. Eu ainda choro e continuo a achar que a liberalização das drogas leves faz cada vez mais sentido-com intuitos meramente terapêuticos, obviamente, e sob vigilância. E acho também, já que é para desabafar, que agora percebo perfeitamente porque é que o Natal só deve ser uma vez por ano e nunca quando o homem quiser.

DoCeu disse...

Pois é, foi excitação a mais pró rapaz...
Mas a foto está o máximo!!!... :)

nana disse...

o circo do coliseu lembra-me os tempos de chavaleca.... "ESPECTÁCULO!!!" "CUIDADO!!" "PERIGOSOOOOOOOO!!!!!!!!"

...


pergunto-me se, afinal, era das crianças do público que a senhora do microfone falava todos estes anos...

Anónimo disse...

Sabes?
A tua mãe escreve maravilhosamente.
Tio Luís

Anónimo disse...

Tao giro o vasco na foto!!

Mais giro é ver o vasco dizer :
B de burro, BELEM!! e Zé !!!
Vascinho continua a treinar a letra B!! Pois com o resultado de sabado nao te vai ajudar a letra B para benfica.. mas sim BELEM !!!

Beijinhos !! da chavaleca Mariana