Aos poucos o Vasco anda a mudar em relação à comida e esta última doença não está a ajudar nada.
Geralmente quando a criança cerra a boca e diz não, não nós usamos a boa da chantagem e dizemos que assim não há Noddy, Shrek ou outro filme milagroso, que ajuda os pais nestes momentos difíceis. O pingente costuma olhar para nós, a tentar entender se éramos capazes de lhe apagar a santa TV e ao descobrir que sim, costuma abrir um sorriso de orelha a orelha, fazer huuum, como se estivesse cheio de fome, e comer até ao fim sem refilar (fingido!!).
Hoje ao almoço tentei dar-lhe pêssego, fruta que a pequena criatura até gosta. Não não, foi a resposta. A chantagem da TV não funcionou, tentar falar mais à bruta também não.
Claro que o que me apetecia mesmo era abrir aquela santa boquinha e enfiar-lhe o pêssego pelas goelas abaixo mas, como a sociedade não aprecia estas pedagogias, contei até 10 e tirei-o da cadeira do almoço. Disse-lhe, com ar cândido (fingida!!) que não podia sair da sala nem ver TV enquanto não comesse. Pediu colo. Mantive o ar cândido (fingida!!) e expliquei-lhe que só havia colo quando comesse. Esteve quase uma hora entretido com um livro enquanto eu o ignorava e fazia contas à vida sobre como é que ia sair desta guerra sem perder! A minha empregada andava louca para dar o resto da comida ao minino lindo do seu coração e eu louca para que ela se fosse embora para resolver as coisas à minha maneira!
Enviei msg ao pai a avisar que havia a hipótese de ter uma criança inanimada quando voltasse para casa porque ou o raio do puto comia o pêssego ou não comia mais nada!!! O pai, que está sempre pronto para a festa, apoiou a minha decisão. A "Rita boazinha" que existe muito no fundo de mim pensava que a "Rita mázona" estava a abusar, o Vasquinho estava doente e precisava de comer para ficar bom... No entretanto, Dom Vasco veio pedir mais uma vez para ver o pintaínho (Chicken Little) e ao ouvir pela 354ª vez a mesma resposta pediu... uma banana!!! Eu aceitei de bom grado e depois ele foi banana, sopa, jardineira... uma festa!
E então ?? Acham que perdi completamente? Ou poderá ser considerado um empate sem golos??
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário