Pois não sei se são os "terríveis dois anos" a darem um ar da sua graça se são as energias acumuladas durante o Inverno... mas lá que estava louco estava!
Sábado fomos à praia (tal como todo o resto de Lisboa) e concluimos que bom que foi em Agosto do ano passado o Vasco ainda não andar... Foi calmo! Também descobrimos que explicar a uma criança, que até já tinha ido à piscina nesse dia, que não é suposto tomar banho de mar no Inverno e, especialmente, quando estamos vestidos e calçados não é fácil!!!

No sábado começou a dizer pisc, ába, ába (tradução: piscina - água). É giro porque o rapaz para dizer água repete sempre a palavra. O mar também é ába ába.
Domingo fomos ao Zoo. Já estávamos convencidos que ele ia adorar mas a felicidade da criaturinha foi demais. Ia fazendo associações entre os animais que ia vendo e aqueles que conhece:
- aos rinocerontes chamou hipopótamos mas quando lhe dissémos o que eram começou a dizer trrres (ou algo igualmente impronunciável) que é o que costuma utilizar quando vê os rinocerontes no Ice Age;
- aos flamingos chamou patos;
- aos elefantes, claro está, gritou pápú (mamute, também graças ao Ice Age)!
Adorou ver as girafas a comerem folhas dadas por pessoas analfabetas, que por isso não sabem ler os cartazes (muitos e visíveis) de não dar comer aos animais!

Fartou-se de chamar pelas pocas (focas) de cada vez que passavam ao pé dele a nadar mas os eleitos do dia foram os pacacos (macacos).

Complicado, mesmo muito complicado foi manter Dom Vasco quieto enquanto esperávamos pelo espectáculo dos golfinhos. Tudo o que estivesse na mesma fila, duas filas abaixo ou acima corria o sério risco de levar com um pé, um braço, ou um Vasco inteiro em cima! Um verdadeiro stress (para nós, claro, porque ele como podem ver estava na boa)!

Com tanto bicho para ver, o rapaz não dormiu a sesta, algo que deve ter acontecido umas duas vezes em quase dois anos de vida! Então e acham que quando chegámos a casa o rapaz estava quebradinho e a pedir ó-ó?? Está bem abelhinha! Além dos gritos, já clássicos, de mamã - pão! A criatura corria de um lado para outro, subia e descia os sofás, azucrinava (ou pelo menos tentava) os cães enquanto eu e o pai jazíamos, mais para lá do que para cá, nos sofás entre o cansaço do dia e o medo pelo talibanzinho que andamos a criar!!
Mas foi um grande fim de semana, ó lá se foi!
6 comentários:
Hmmm... q título tão dramático para 1 posta tão gira!...
(Falar é fácil...)
Bjcs
Céu
Vasco: diz à mãe para não bater no vidro que está a incomodar o Sr. Macaco!
Qiue belo fds
Mas o meu vasquinho é igual, n para quieto um minutinho sequer.
Sabes a coincidencia? Este Domingo tb fui ao zoologico, só que só fui ao animax.
Deixei-te um desafio no meu cantinho.
Beijoquinhas Ritinha
demais! :o)
beijos aos três.
...
pronto, ok, cinco.
:o)
(lá terei que ir fazer uma visitinha a sete rios, não?....)
Querido Vasco.
Sem grandes alardes, para não a magoares, vai ensinando a tua mãe a pronunciar como deve ser o nome das coisas. Sabes que os "cotas" sentem alguma dificuldade em aceitarem a evolução natural da linguagem. Ela (e Ele também, claro) que aprenda a dizer pisc, aba, aba, trrres, pápú, poças, pacacos, etc.
Então há alguém que diga macacos quando de facto o bicho se chama pacacos?
Tio Luís.
Oi! Já tenho saudades das taras pelos filmes Noddy e Ice Age! Ja vou matar as saudades em Maio... quando o meu chavaleco fizer 2 anos! Beijao a todos... Mariana
Enviar um comentário