Lilypie 3rd Birthday PicLilypie 3rd Birthday Ticker

terça-feira, novembro 29, 2005

Sou um puto grande

Para vos provar que o título deste post está certo, hoje sou eu que vos escrevo, que isto de ter a cota a falar por mim tem que acabar muito em breve.

Para que vejam os meus progressos aqui fica uma primeira foto




Adoro esta cadeira. Fico mais alto e posso lá pôr os meus brinquedos em cima. Assim eles demoram mais uns nanosegundos até cair ao chão.

Os meus pais dizem que a parte mais fixe desta cadeira é que custou menos de 20 €. Viva a IKEA! Além disso é pequenina e fácil de desmontar. São só vantagens.

Como eles passam o tempo todo a dizer que eu estou cada vez mais lindo (e eu confesso que quando me vejo ao espelho acho o mesmo-por isso me rio tanto) cá vai mais uma foto.




Não sei se repararam que um dos meus fieis amigos está lá atrás a ver se sobra um bocadinho de papa para ele. Coitado, não tem sorte nenhuma. Sei que ainda me babo um bocado mas acho que me dá estilo.

Por falar em estilo... miúdas: imagino que tenham ficado impressionadas com a minha beleza. É natural. Não se preocupem: finalmente, estou contactável...



Beijos babados dum Vasco (ainda) sem dentes.

sábado, novembro 26, 2005

Atchim!!

O Vasquinho está um pouquinho constipado. É só mesmo um pouquinho. Ele continua bem disposto e a fazer as 1001 gracinhas que inventa a toda a hora só para me obrigar a amá-lo cada vez mais. Mas esta noite, pela primeira vez, dormiu mal por estar doentito. Fazia muito barulho a respirar e, para ajudar à festa, acho que os malfadados dentes (que nunca mais saem cá para fora!) também o estavam a incomodar.

Por prevenção achámos melhor que ele não fosse à natação. Logo hoje que era a primeira vez que ia eu com ele para a águinha!!! :((((((((((((((

Entretanto, a ideia do primeiro Natal do Vasquinho está a entusiasmar os papás que estão fartos de comprar coisas LINDAS para o seu filhote!! :)))))))))))))))))

terça-feira, novembro 15, 2005

Frisson...

TCHAM TCHAM TCHAM TCHAM




Sim, é mesmo verdade o Vasquinho já pertence à gloriosa e mística família benfiquista.

Nós até tentámos evitar o inevitável mas quando chegámos ao Sport Algés e Dafundo para o inscrever na natação, disseram-nos: vagas ao sábado só às 9 da manhã!! Nós respondemos- obrigadíssima, foi um prazer e lá fomos a correr para o SLB em que nos deixaram ficar às 12.30h (ainda mau mas mais suportável).

Clubites à parte, todos os bébés de Portugal e arredores devem andar na natação porque estava tudo cheio! Em todo o lado!

E assim, sábado passado o Vasquinho teve a sua primeira experiência aquática, descontando o banho diário. Foi o Nuno com ele e a mãe babada ficou a assistir. Vamos alternando os dois. Ele gostou muito, só estranhou mesmo no início e às tantas estava meio adormecido, o que acho que é normal por causa do calor. O Nuno diz que estava lá uma bébé que dormiu o tempo todo. Crawl, bruços e costas já nada bem, mariposa só aprende para a semena ;)))

Triste sinal dos tempos que vivemos: é proibido tirar fotografias, achamos nós que é por haver crianças despidas... Vamos a ver o que se arranja.

Relato muito atrasado da consulta dos 6 meses

O rapaz continua muito recomendável:
- 7820 g de massa (percentil 50);
- 68,1 cm de comprimento (um pouco acima do percentil 50);
-45,8 cm de perímetro cefálico (percentil 90)

Temos por isso um gajo mediano e cabeçudo. Do mal o menos que a enorme cabeça já está a ficar mais redondinha pelo que o ar de ET está-se a desvanecer.

Novidades alimentares:
- sopinha com borrego ou vitela branca (o Dr achou melhor evitar o frango e o perú por causa dos resfriados... o que não me deixou muito descansada quanto à minha própria alimentação!);
- deliciosa papa com fruta, iogurte e bolachinha.

A sopa com carne tem ido sem grandes problemas mas também sem grande entusiasmo agora a nova papa... no primeiro dia o rapaz até dava gargalhadas! Logo esta papa que é tão boa que a mãe e o pai não se importavam de acabar.... não temos sorte nenhuma, o rapaz come sempre a tigela toda e quando eu a vou lavar ainda fica a olhar a ver se há mais!!!

P.S. Desde já aviso que o próximo post, também atrasado e mesmo assim não sei quando vou ter tempo para ele (SOCORRO!!!) vai causar algum frisson... TCHAM TCHAM TCHAM TCHAM!!! Keep in touch ;)

quinta-feira, novembro 10, 2005

EXPLICAM-ME POR FAVOR???

Alguém me ensina como é possível ser mãe, trabalhar e sobreviver????

Podre de cansaço não chega para começar a descrever como eu me sinto. Chego a casa já meia podre e cheia de saudades de um miúdo. Deixo a mala à entrada e and o com ele a brincar o tempo todo. O pior é que quando o deito, já estou eu pronta para ir dormir também e tenho que ir trabalhar. E para ajudar o rapaz agora adormeceu e eu vim para aqui escrever em vez de ir corrigir testes!!

quarta-feira, novembro 02, 2005

Meio ano de vida!!!

Parabéns Vascucho!!!! Meio ano já cá canta! Tanto e tão pouco ao mesmo tempo. Tanto que já nem nos conseguimos lembrar como eram as nossas vidas e tão pouco comparado com o que ainda tens para viver. Para descrever estes 6 meses tinha, pelo menos, que voltar a escrever todos os posts por isso vou fingir que acredito que uma imagem vale mais que mil palavras. Assim é como se tivesse escrito mais de 7000 palavras!


6 meses



5 meses



4 meses



3 meses



2 meses



1 mês



Dia zero


P.S. Hoje não tenciono fazer mais nada a não ser encher o meu filho de beijos. Que bem que calhou ter dia livre às 4as feiras!

terça-feira, novembro 01, 2005

Num se faz isto a uma mãezinha linda

O primeiro dia de trabalho passou-se menos mal. Um pai não trabalhou e foi levar a mãe à escola e, melhor ainda foi buscá-la com o Vasquinho.

Além da angústia causada pelo Vasco havia ainda a habitual angústia de todos os anos lectivos: mais uma vez chegar a uma escola em que não conheço ninguém e começar tudo de novo! Ainda por cima os meus alunos já tiveram uma professora e há sempre comparações. Odeio primeiros dias de aula. A turma é enorme (30 alunos!!!) e são, como já sabia, muito barulhentos. Conclusão, para matar saudades lá foram dois para a rua a ver se a coisa acalmava.

Mas não é isto que não se faz a uma mãezinha. Na 5ª feira, dia em que a mãe até faz anos, o horário dita que estou longe do Vasco das 8 e 30 até às 4 (com breve pausa para almoço em que uma mãe vem a casa carregar a bateria dos beijos do mais lindo) mas alguém achou que bom, bom era eu ter uma reunião intercalar nesse dia às 4 e 30!!! Mais fantástico ainda, sou eu a Directora de turma pelo que é suposto presidir à dita reunião só que vou ter a turma pela primeira vez nesse mesmo dia pelo que não tenho nada a dizer! Vai ser bonito. Como além disso a querida, linda, magnífica e maravilhosa prima Joana vem fazer baby sitting ao Vasco para os pais irem comer SUSHI (QUE SAUDADES!!!), temos uma mãe que quase não vai ver um filho no seu dia de anos! E isto num se faz mesmo a uma mãezinha linda, mesmo que cada vez mais velha!!!!!