Lilypie 3rd Birthday PicLilypie 3rd Birthday Ticker

quarta-feira, junho 29, 2005


Com a tia alface

com o tio alface

Ate pareço um santo

Adoro as minhas mãos

quarta-feira, junho 22, 2005

O seu a seu dono

Depois do último post parece-me da mais elementar justiça dizer que o meu adorado filho ontem à noite comeu às 23 e 30 e só começou, lentamente, a dar sinal de vida às 6 da manhã tendo comido por volta das 8h!!!

Com uma noite bem dormida até parece que o sol já brilhou um pouquinho...

Vamos ver se foi uma vez sem exemplo ou se tamanha benção veio para ficar.

terça-feira, junho 21, 2005

Sem tempo

A ausência de notícias diz tudo.
Estes primeiros tempos não estão mesmo a ser fáceis.
O Vasco decidiu que não dorme de dia e só não chora (muito) se estiver ao colo.
As últimas noites também não têm sido famosas.
O pai tem que trabalhar e a mãe não anda bem. Acima de tudo, até do cansaço, sinto-me só, muito só, e acho que tudo é muito mais difícil do que o que eu esperava.
Vou tentar ir pondo fotografias mas não me apetece muito escrever.
Melhores dias virão!

terça-feira, junho 14, 2005

No lareu

Nada como um fim de semana de 4 dias para diminuir a produtividade nacional e aumentar a boa disposição e a confiança de uns jovens pais!

Depois do primeiro jantar a dois (sim, consegui não telefonar e fiquei bastante tocada com duas caipirinhas...) decidimos iniciar-nos nas viagens a três. Com bébé e cães ainda não nos aventurámos!

O rapaz deu umas noites razoáveis, o tempo ajudou e lá andámos nós a passear-nos pelas casas dos nossos amigos mais capitalistas. Amigos: um grande bem haja e obrigada por existirem!!

Correu tudo bem, o rapaz adora andar de carro e os pais apreciaram muito o convívio e o ar do campo.

Convivendo com o padrinho e o cão Vasco

A família urbana possível...

Pondo uma tia a praticar

primeira refeição no Alentejo

Depois da viagem um banho relaxante

Em Colares pai e filho matam a sede

quinta-feira, junho 09, 2005


Parabens pai!!

Parabéns ao pai

Hoje o pai Nuno faz anos. Pela primeira vez é simultaneamente pai e bébé, o que me parece uma grande confusão.

Para festejar tão importante acontecimento, vamos pela primeira vez jantar fora... a dois, deixando o nosso pimpolho no conforto do lar com a nossa fada.

Tenho dificuldades em entender se estou mais ansiosa ou receosa. Já estou a ver o triste filme de ligar umas 20 vezes para casa durante o jantar para saber se está tudo bem. Mas, por outro lado, vou poder comer picanha mal passada, sem pensar na toxoplasmose, e até tenho autorização do pediatra para beber uma caipirinha!!!

Vai ser uma festa! E o pai merece a festa! Viva o pai!

terça-feira, junho 07, 2005

Ups and downs

Isto não anda fácil!!!!!!

O Vasco, definitivamente, está apaixonado pelo mundo e quer passar TODO o tempo possível a explorá-lo...

Há dias em que é mais de dia, outros, piores ainda, em que é de noite, mas dormir durante muito tempo é que ele acha que não vale a pena. Já nós, achamos que vale MUITO a pena mas... isso não interessa nada!

Por maior que seja o meu amor por ele a sensação de impotência também é muito grande. Especialmente quando depois de, a muito custo, o adormecermos ao colo e assim que o pousamos no berço... vem o berreiro, repetimos o processo e ele repete o desfecho, over and over; ou depois de tudo muito planeado nos sentamos para jantar e... vem o berreiro.

Quase todos os dias tenho "uma pequena explosão hormonal", que acaba comigo lavada em lágrimas e a achar que não vou conseguir. As horas entre a saída da minha adorada fada do lar e a chegada do super-pai são as mais angustiantes.

EXPLICAM-ME COMO É QUE HÁ QUEM SE META NISTO EM PRODUÇÃO INDEPENDENTE????????

No entanto, continuo a dizer que quero ter mais filhos. Ou seja, isto está mau, há de melhorar e olhar para ele a rir faz com que TUDO valha a pena!!

quinta-feira, junho 02, 2005

E assim passou um mês

Há um mês atrás vi pela primeira vez o rapaz mais giro do mundo (desculpa Nuno, eu sei que isto é difícil de aceitar mas passaste mesmo a ser o segundo mais giro!!).
Desde então muito (tudo??) mudou.
É bom ver que algumas coisas que de início quase pareciam impossíveis de fazer agora já são banais. Dá-nos esperança que aquelas que ainda nos parecem impossíveis possam vir, também, a parecer banais...
A verdade é que mesmo com muitas coisas impossíveis este foi o mês mais fantástico da minha vida. Amo o Vasco com uma paixão tão absoluta que até pode parecer absurdo.
É assustador ver como o tempo passa depressa. Qualquer dia está a chegar a casa com uma lambisgóia e a dizer que quer casar!!!

um mês depois

Um mês depois