Lilypie 3rd Birthday PicLilypie 3rd Birthday Ticker

sábado, março 26, 2005

Um cão em recuperação e o síndroma do ninho a atacar

O Mokkita voltou para casa na 4ª-feira à noite. Continua com a força de um touro enraivecido e come vorazmente a tentar recuperar os quilograma perdidos. Não sei o que é que ele terá feito ao veterinário (até já considerámos a hipótese de se tratar de favores sexuais...) mas o que é certo é que o Doutor está louco por ele e decidiu classificá-lo como muito inteligente, activo mas calmo (SIM, CALMO, LERAM BEM!!!!!!) e muito seguro de si! Claro que pode ser só graxa para nós não fugirmos sem pagar a GIGANTESCA conta!!!!

Para podermos vigiar a criatura que pode sempre decidir comer a ligadura, a costura e o que mais lhe aparecer à frente, temos passado estes dias em casa. Por um lado ainda bem porque, como disse no título, o síndroma do ninho está a atacar em força!

Para quem não sabe do que se trata, é habitual as futuras mães (!) às 30 e poucas semanas de gravidez entrarem numa fase de grande actividade, preparando o ninho de seus cachopos. Tanto pode ser o medo da criança ser apressada e chegar a uma árvore sem ninho como a consciência de que os ramos que não colocarmos agora não vão certamente ser colocados nos próximos meses porque... NÃO VAI HAVER TEMPO!!!!

A única parte desagradável é que o corpo já não acompanha o cérebro em tudo o que este quer fazer e o resultado é um grande cansaço. Nos primeiros dois dias de férias corri meia Lisboa e acho que só vou ficar descansada quando tiver posto um "feito" à frente de todos os tópicos da minha, ainda, extensa lista. Como resultado, cheguei aos fins de tarde tão ou mais cansada que nos dias de escola!

Por isso até está a ser bom ser forçada a passar mais tempo em casa nestes dias. O pai Nuno vai pintando o quarto do petiz e eu ando numas arrumaçõezitas mais calmas.

Ando a dormir pessimamente mal. Demoro 10 minutos a virar-me, vou umas cinco a seis vezes por noite à casa de banho, não estou bem em nenhuma posição... E pensar que estas são as últimas férias em que estou por minha conta nos próximos 18 a 20 anos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já experimentas-te não beber liquidos três a quatro horas antes de dormir?

liliana