Lilypie 3rd Birthday PicLilypie 3rd Birthday Ticker

sábado, março 26, 2005


Pai Nuno com a mão na trincha

Ó prá minha cinturinha de vespa

Um cão em recuperação e o síndroma do ninho a atacar

O Mokkita voltou para casa na 4ª-feira à noite. Continua com a força de um touro enraivecido e come vorazmente a tentar recuperar os quilograma perdidos. Não sei o que é que ele terá feito ao veterinário (até já considerámos a hipótese de se tratar de favores sexuais...) mas o que é certo é que o Doutor está louco por ele e decidiu classificá-lo como muito inteligente, activo mas calmo (SIM, CALMO, LERAM BEM!!!!!!) e muito seguro de si! Claro que pode ser só graxa para nós não fugirmos sem pagar a GIGANTESCA conta!!!!

Para podermos vigiar a criatura que pode sempre decidir comer a ligadura, a costura e o que mais lhe aparecer à frente, temos passado estes dias em casa. Por um lado ainda bem porque, como disse no título, o síndroma do ninho está a atacar em força!

Para quem não sabe do que se trata, é habitual as futuras mães (!) às 30 e poucas semanas de gravidez entrarem numa fase de grande actividade, preparando o ninho de seus cachopos. Tanto pode ser o medo da criança ser apressada e chegar a uma árvore sem ninho como a consciência de que os ramos que não colocarmos agora não vão certamente ser colocados nos próximos meses porque... NÃO VAI HAVER TEMPO!!!!

A única parte desagradável é que o corpo já não acompanha o cérebro em tudo o que este quer fazer e o resultado é um grande cansaço. Nos primeiros dois dias de férias corri meia Lisboa e acho que só vou ficar descansada quando tiver posto um "feito" à frente de todos os tópicos da minha, ainda, extensa lista. Como resultado, cheguei aos fins de tarde tão ou mais cansada que nos dias de escola!

Por isso até está a ser bom ser forçada a passar mais tempo em casa nestes dias. O pai Nuno vai pintando o quarto do petiz e eu ando numas arrumaçõezitas mais calmas.

Ando a dormir pessimamente mal. Demoro 10 minutos a virar-me, vou umas cinco a seis vezes por noite à casa de banho, não estou bem em nenhuma posição... E pensar que estas são as últimas férias em que estou por minha conta nos próximos 18 a 20 anos!

terça-feira, março 22, 2005


Quando não estou a comer porcarias mantenho-me informado...

Finalmente de férias e um cão internado

FÉRIAS!

FÉRIAS!!

FÉRIAS!!!

Nem consigo acreditar! Ontem passei tantas horas sentada a ter reuniões que achei que o meu corpo não mais conseguiria abandonar a forma de L!

Mas acabou. E já tenho "ordem" para não ir no 3º período. Por isso, Vasquinho, finalmente vamos poder começar a abrandar o ritmo (até tu o acelerares...) e ultimar os últimos preparativos!!!

Entretanto, o nosso filho do meio foi mesmo operado no Domingo e tiraram-lhe vários bocados ENORMES de plástico duro ou borracha ( continuamos a não saber a que pertencem, se bem que o Nuno já deu pela falta de um tacho...) dos intestinos que, estranhamente, estavam a causar uma obstrução!

A operação correu bem mas a recuperação não é fácil por isso ainda lá está internado. Temos ido vê-lo e a criatura continua a parecer um touro enraivecido, só que com uma ligadura a quase todo o comprimento. Hoje já lhe tiraram o soro, pudemos ir passeá-lo um bocadinho e, se tudo continuar a correr bem, deve regressar ao conforto do lar amanhã à noite. Esta casa fica estranhamente calma sem ele!

A parte mais triste de ele ser um cão é que não lhe podemos explicar que comer porcarias tem destas consequências... É só esperar que para a próxima não obstrua porque vai haver próxima de certeza!!!

domingo, março 20, 2005

Mais uma semana horribilis

BIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAARRRRRRRRRRRRCCCCCCCCCCCCCCCCCC!!!!!!!!!

Não se fazem tantas maldades a uma pobre mãe!!

No início da semana quase nem conseguia respirar, tal era a pilha de testes e trabalhos para corrigir que me rodeavam por todos os lados.

A partir de 4ª-feira era suposto a pilha começar a diminuir, o ritmo abrandar, eu recomeçar a viver e até, quem sabe, conseguir lembrar-me que estou no final da gravidez.

Pois era... e até começou... Só que quem tem cães sabe a excelente preparação que isso traz para os momentos menos bons da maternidade e nós mais uma vez estamos a comprová-lo!

O Mokka finalmente encontrou alguma coisa que o seu estômago não conseguiu digerir. Para quem não sabe, desde notas de euro, fichas de ligar às tomadas, cabos de playstation, cassetes de vídeo, entre outras coisas que a memória tenta esquecer, de tudo aquele cão já comeu sem nunca protestar. No máximo um vómitozito pontual e logo a criatura ficava pronta para outra.

Desta vez não. Começou a vomitar na 3ª feira à tarde e desde aí que não consegue ficar com nada no estômago. O mais frustrante é que desta vez não há provas do crime por isso nós nem conseguimos entender o que é que o desgraçado comeu.

Desde 4ª que a minha vida se tem resumido a limpar vomitados, diarreias e ir com ele para o veterinário. Arrisca-se a ser o cão mais radiografado desde a pré-história, já comeu uma papa de Bário para fazer um trânsito intestinal, já ficou lá dois dias inteiros, já lhe fizeram uma endoscopia... e nem conseguem ver nada, nem acham a situação normal, nem ele para de vomitar.

O cão está esganadíssimo de fome, olha para nós com o ar mais infeliz do mundo, quase que não sai da cama dele e para quem conhece a besta... o conceito de ele não se mexer diz tudo!!!

Acho que hoje ainda deve ir para o veterinário outra vez. Estamos muito preocupados porque a situação não está nada a parecer ser fácil de resolver e NEM QUERO PENSAR NO TAMANHO DA CONTA DO VETERINÁRIO QUE VAMOS TER QUE PAGAR!!!!!!

Por tudo isto há imensas notícias do Vasquinho que vão ter que esperar uns dias, a ecografia das 32 semanas, a penúltima consulta (glumpf!), as compras, o dia do pai... Digo só que o miúdo está óptimo, recomenda-se vivamente e espero que durante esta semana o Mokkita melhore e as férias me permitam contar as novidades todas.

domingo, março 06, 2005

30 semanas, final do 2º período e os gémeos mais lindos

30 semanas já lá vão! 3/4 da gravidez, 75%. Só faltam 2 meses.... Socorro, onde é que se carrega no travão??????

Estas últimas semanas não estão a ser nada fáceis. Estou a descobrir, da pior maneira, que o alargamento dos ossos pélvicos não tem, necessariamente, que ser um processo indolor. Expliquem, por favor, ao rapaz que é suposto ele sair por cesariana e por isso não vale a pena alargar os meus ossinhos!! Mudar de posição no sofá ou na cama é um verdadeiro pesadelo que pode demorar longos minutos.

A isto junta-se o final do 2º período: 6 turmas de testes para ver; 6 turmas de trabalhos de grupo para avaliar; 6 turmas de médias para fazer... E a energia vai faltando. Só faltam duas semanas e a última já vai ser um pouco mais light mas por enquanto está tudo muito difícil.

São estas as razões da escassa actualização do blog. Tenho um palpite que nas próximas duas semanas ainda vai continuar o regime de semanário. Espero depois conseguir recuperar o tempo perdido.

Não tenho adiantado nada das muitas coisas que ainda nos faltam fazer antes do cachopo chegar. Isto assusta-me mais por sentir a minha mobilidade a diminuir rapidamente. Na sexta-feira à tarde, fomos a mais umas lojas para verificar que já sabíamos mesmo qual a cama de grades que queríamos e concluímos que... não sabíamos! Pior ainda, a nova cama das nossas vidas é mais cara que a anterior. E não jogámos no euro milhões... nem no totoloto!!!

Além de tudo isto... temos os gémeos mais lindos, também conhecidos como "Curso de preparação intensivo" ou "Faça com os filhos dos outros os erros que não quer fazer com o seu".
A verdade é que são mesmo lindos e sempre que temos um minutinho livre e energia suficiente lá vamos nós, como bons tios babados. Vamos para lá agora. A lição de hoje tem como tema "Como banhar um bébé" e se tudo correr bem ainda vamos assistir à aula de "Como mudar uma fralda sem tomar banho de xixi ao mesmo tempo". Vamos ver se conseguimos tirar apontamentos.

Os gémeos mais lindos